Guanambi: Centro Integrado de Saúde e Serviços UniFG passa a reunir todas as suas especialidades em um único endereço

Os objetivos são facilitar o acesso da comunidade aos serviços e oferecer melhor infraestrutura para formação dos estudantes

Por: Gisele Almeida

Preocupado em aprimorar cada vez mais os serviços que oferece à comunidade e a qualidade da formação dos seus estudantes, o Centro Universitário UniFG reuniu todos os atendimentos do Centro Integrado de Saúde e Serviços (CISS) em um único espaço, localizado no endereço Rua Vasco da Gama, 317, no Centro de Guanambi.

A estimativa é que o CISS ofereça cerca de 8 mil atendimentos em 2021, gratuitos ou a preços acessíveis, beneficiando e contribuindo com o bem-estar da população da região. De acordo com a professora e coordenadora do CISS UniFG, Pollianna Fernandes da Silva Santos, o Centro Universitário está engajado em cumprir, por meio do Centro Integrado de Saúde e Serviços, uma das suas missões, que envolve a atuação da Instituição como agente de transformação social. “Nossa intenção é facilitar o acesso e oferecer serviços de maior qualidade para a comunidade, contribuindo para o aumento da qualidade de vida das pessoas e com o desenvolvimento regional. Esse novo CISS com todos os serviços integrados só vem a contribuir para a melhoria dos atendimentos”, disse Pollianna. 

Como os atendimentos à população são realizados pelos alunos e alunas, supervisionados pelos professores, as novas instalações, segundo Pollianna Fernandes, garantem ganhos à comunidade e também aos estudantes, que têm a sua disposição uma infraestrutura diferenciada e completa para execução das atividades práticas e desenvolvimento dos conhecimentos obtidos ao longo do curso. De acordo com o Centro Universitário UniFG, só este ano está prevista a formação integral e humanizada de mais de 580 estudantes no novo espaço. 

Confira as especialidades de Saúde ofertadas atualmente pelo CISS UniFG:

Medicina: Consultas nas especialidades de Clínica Geral, Geriatria, Ginecologia, Obstetrícia, Oncologia e Ortopedia;

Nutrição: Avaliação e acompanhamento em Nutrição Clínica e Esportiva;

Psicologia: Atendimento nas áreas de Neuropsicologia e Psicoterapia Infantil, Adulta, de Casal ou em Grupo, além de Plantão Psicológico;

Estética: Tratamento para acne e manchas e cicatrizes por ela causadas; melasma, dermatite seborreica, queda de cabelo, fungos capilares, caspa, celulite, estrias, flacidez. Limpeza de pele, Drenagem Linfática, Massagem Modeladora e Relaxante e Detox Corporal.

Fisioterapia: com ênfase em cinesioterapia, ortopédica, geriátrica, clínica geral, pediátrica, cardiorrespiratória, esportiva, dentre outras.

Laboratório de Análises Clínicas

Um dos principais destaques da integração dos serviços do CISS no novo endereço é o Laboratório de Análises Clínicas. Entre os serviços oferecidos pela UniFG, o Laboratório é um dos mais procurados pela comunidade, já que sempre prezou pela qualidade a preços acessíveis. Com equipamentos de alta tecnologia, o Laboratório é capaz de realizar mais de 700 exames por hora, podendo liberar com qualidade e menor prazo os exames mais comuns como glicose, colesterol, ácido úrico, uréia, creatinina, triglicérides e mais outros 70 tipos diferentes de exames.

Agora, para não restar dúvidas, a população encontra os serviços do Laboratório de Análises Clínicas da UniFG no novo prédio do Centro Integrado de Saúde e Serviços UniFG, localizado na Rua Vasco da Gama, 317, no Centro de Guanambi.

Para mais informações sobre especialidades, valores e para agendamentos de serviços, os interessados podem em contato por meio dos seguintes números de WhatsApp: (77) 98814-5783 – Psicologia; (77) 3451-5547 – Laboratório; (77) 98814-5786/ 98814-5785 – Demais Serviços.

Sobre a UniFG

Fundada em 2002, a UniFG é mantida pelo Centro de Educação Superior de Guanambi (CESG) e desenvolve Ensino, Pesquisa e Extensão por meio de 28 cursos de Graduação, além de Pós-Graduação e um Mestrado em Direito, o primeiro no interior do Norte e Nordeste do País. Nesse contexto, o Centro Universitário se propõe a ser uma instituição promotora do desenvolvimento regional, estando em consonância com o projeto regional e nacional de desenvolvimento social, econômico e político.

Dono de conceito institucional máximo (nota 5) no Ministério da Educação (MEC), o Centro Universitário é responsável pela formação de milhares de universitários, em áreas do conhecimento como Saúde, em especial Medicina, com 50 vagas anuais autorizadas no campus-sede na entrada de Guanambi e um novo curso em fase final de implantação na cidade de Brumado, também com 50 vagas anuais. Desde julho de 2020, o Centro Universitário UniFG iniciou uma parceria com a Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais do País, a fim de dar seguimento ao seu projeto de oferecer Educação de qualidade em Guanambi e toda a região do semiárido nordestino. 

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de “Transformar o Brasil pela Educação”, a Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior. Está presente em 12 Estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Foto de Capa: Divulgação/ UniFG

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,