Hospital do Câncer de Caetité realiza as primeiras cirurgias

Por Karina Brasil – AQuatro Comunicação

Inaugurado na última quarta-feira (11) o Hospital do Câncer, situado em Caetité, realizou, nesta sexta-feira (13), as primeiras cirurgias. Foram realizados quatro procedimentos cirúrgicos de Baixa Complexidade, sendo eles Neoplasias de Endométrio, de Tecidos Moles e duas de Pele.

A primeira paciente a inaugurar o Centro Cirúrgico foi a senhora Eliene Angélica Silva, de 67 anos, moradora de Caetité. A paciente passou por uma video-histeroscopia, realizada com equipamentos de última geração. Além das cirurgias, a Unidade, em seu primeiro dia de atendimento, realizou dez consultas ambulatoriais e três tomografias computadorizadas.

Foto: Divulgação

A Unidade conta com 80 leitos distribuídos entre 10 UTI adulto, 1 Clínica Geral, 19 Cirurgia Geral, 18 Ortopedia e 20 Oncologia Clínica e Cirúrgica. A previsão é que sejam realizados 420 tratamentos de quimioterapia e 500 procedimentos cirúrgicos por mês. O Hospital oferece consultas e exames para acompanhamento, diagnóstico e tratamento, e também conta com Centro Cirúrgico e Serviço de Quimioterapia. Ainda faz parte da estrutura do Hospital, Salas de Raio-X, Tomógrafo, Endoscopia, Eletrocardiograma, entre outras especialidades.

O Hospital do Câncer de Caetité foi implantado por meio de uma parceria entre o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura de Caetité.

A Unidade que é administrada pela Fundação Gonçalves e Sampaio (FGS Saúde) irá atender 48 municípios da região via Central Estadual de Regulação, evitando o encaminhamento de pacientes para a capital baiana ou grandes centros distantes da cidade de origem do usuário.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,