Inscrições abertas para curso de ‘Práticas de Escrita de Roteiro” na Uesb

Por: ASCOM UESB VCA

Oferecer à comunidade jovem ferramentas de construção de roteiros para que possam produzir obras audiovisuais a partir da realidade local, potencializando a criação artística em áreas nas quais a formação chega com menos frequência. Esse é um dos objetivos do projeto de extensão “PERCurso – Práticas de Escrita de Roteiro”, do curso de Cinema e Audiovisual da Uesb, que será lançado, oficialmente, no dia 16 de junho, às 19 horas, no canal de YouTube do projeto.

A iniciativa irá oferecer à comunidade um curso livre de roteiro entre os meses de julho e novembro, com carga horária de 160 horas e emissão de certificado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex).  Serão encontros virtuais e atividades de construção de histórias, personagens, diálogos, além de análise dos mais diversos tipos de roteiro, desde filmes clássicos até vídeos do aplicativo TikTok.

Como participar – As inscrições estão abertas de 11 a 18 de junho. O projeto é voltado para jovens estudantes ou recém egressos de escolas públicas, preferencialmente da zona rural, comunidades quilombolas e indígenas, que tenham condições de realizar as atividades de forma remota. São 50 vagas que serão distribuídas a fim de garantir que metade do público seja de mulheres e pessoas LGBTQIA+.

As aulas on-line acontecerão duas vezes por semana, em encontros de duas horas cada, complementadas por atividades a serem realizadas no tempo de cada estudante. Serão duas turmas de 25 pessoas, sendo uma com encontros das 15 às 17 horas e outra das 19 às 21 horas, sempre às segundas e quartas, pela plataforma Google Meet.

Foto da Capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,