Inscrições abertas para vestibular de Medicina na UniFTC

A instituição oferece três formas de ingresso e provas acontecem em 30 de maio

Por Ascom/ UniFTC

 

A pandemia de covid-19 mexeu com as rotinas e os planos de pessoas ao redor do mundo. Diante desse cenário inesperado, até os sonhos tomaram outra dimensão. Estudar Medicina, por exemplo, sempre foi o objetivo de muitos estudantes e até de profissionais formados, que enxergam na carreira médica sua verdadeira vocação. Mas agora, além da realização pessoal, se tornar uma médica ou um médico de excelência é, mais do que nunca, um serviço à sociedade.

Quem quiser se dedicar ao sonho e à realidade da Medicina já pode se inscrever no processo seletivo da Rede UniFTC. A instituição está com as inscrições abertas para o semestre de 2021.2, e disponibiliza três formas de ingresso: vestibular tradicional, segunda graduação para profissionais de Saúde e seleção simplificada através do diploma International Baccalaureate (IB). A prova on-line está marcada para 30 de maio. Para se inscrever, basta acessar http://bit.ly/MedicinaUniFTC-2021-2

Pensando em formar as médicas e médicos do futuro, a Rede UniFTC vem investindo em metodologias inovadoras, corpo docente altamente qualificado, tecnologia de ponta e um acolhimento humanístico. O curso de Medicina da instituição é um dos mais bem conceituados do Brasil, de acordo com o MEC.

No último ano, o cuidado foi redobrado para formar profissionais capazes de atuar mesmo em cenários mais complexos, como este que estamos enfrentando. “Na Medicina UniFTC, acreditamos que aprender faz parte da dinâmica de uma instituição de ensino superior. A pandemia, com todos os seus desafios, tem nos ensinado a buscar soluções inovadoras, que permitem a continuidade da formação de nossos estudantes com excelência, segurança e empatia”, afirma o Vice-Presidente de Saúde da Rede UniFTC, o médico André Nazar.

Processo Seletivo – Estudantes com ensino médio completo devem se inscrever até o dia 23 de maio no vestibular tradicional. Aqueles profissionais da área de Saúde, que desejam mudar o curso da própria vida, podem ingressar na instituição através do processo seletivo para Segunda Graduação, que está com as inscrições abertas até o dia 17 de maio. Para os dois processos seletivos, haverá prova no dia 30 de maio.

Já os estudantes de escolas internacionais que têm o diploma International Baccalaureatte (IB) podem participar de uma seleção simplificada. É a primeira vez que a UniFTC oferece essa modalidade de ingresso. As inscrições também devem ser realizadas até 17 de maio.

Transferência Externa – Além dos três processos seletivos abertos, a Rede UniFTC também irá abrir seleção através de transferência externa no dia 12 de maio. Os estudantes de Medicina de outras instituições de ensino devem solicitar a transferência através de requerimento obtido na Central de Atendimento ao Aluno da Medicina UniFTC. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 71 3254-8000 ou pelo WhatsApp 7198792-9570, se degunda à sexta-feira, das 8h às 20h.

|Inscrições abertas – Medicina UniFTC 2021.2|
Inscrições para o Vestibular Tradicional – até 23 de maio em http://bit.ly/MedicinaUniFTC-Vestibular2021-2
Inscrições para a Segunda Graduação – até 17 de maio em http://bit.ly/MedicinaUniFTC-SG
Inscrições para seleção simplificada IB – até 17 de maio em http://bit.ly/MedicinaUniFTC-IB
Prova On-line: 30 de maio
Mais informações http://bit.ly/MedicinaUniFTC-2021-2

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,