77 3441-7081 — [email protected]

Itambé adere ao Programa Universidade para Todos e inscrições já podem ser efetuadas

Por Nicolaia Carneiro ASCOM/PMI

 

Estão abertas até o dia 23 de maio, as inscrições para o processo seletivo dos estudantes interessados em participar do curso pré-vestibular do Programa Universidade para Todos.

A Prefeitura Municipal de Itambé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), aderiu ao Programa e está oferecendo 40 vagas para o município.

De acordo com a secretária de Educação, Alecciene Gusmão, a inscrição é gratuita e está disponível na página do Programa, no Portal da Educação, através do endereço: www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos.

As aulas vão ser realizadas de 5 de junho a 14 de dezembro, no Educandário Cristo Rei. Serão ofertadas as disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.

Conforme a secretária Alecciene, o Programa Universidade Para Todos é destinado a estudantes da rede pública matriculados, em 2018, no 3º ano do Ensino Médio; e estudantes que tenham cursado, em escola pública, o Ensino Fundamental II e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.

No ato da inscrição o candidato deverá fazer opção para um único município, local de funcionamento e turno que deseja cursar, bem como preencher integralmente o formulário de inscrição. A relação oficial dos candidatos selecionados será disponibilizada no dia 30 de maio.

Realizado pelo Governo do Estado, em parceria com os Municípios, o Universidade para Todos é desenvolvido com o apoio das quatro universidades estaduais: UESB, UNEB, UEFS e UESC.

Jornal do Sudoeste

Categorias