77 3441-7081 — [email protected]

Itambé: Secretaria de Saúde leva atendimento especializado do Caps ao Distrito de Catolezinho

Ampliar os serviços na área de Saúde, levando atendimento médico aos moradores das regiões mais distantes. Com esse objetivo, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Saúde, promoveu na última quinta-feira (19), no Distrito de Catolezinho, o atendimento da equipe do Centro de Atenção  Psicossocial (Caps).

A ação itinerante aconteceu na Unidade Básica de Saúde José Rucas Achy e, além de oferecer a orientação de toda equipe técnica do Caps, também contou com o atendimento do médico psiquiatra Dr. Maurício Cajazeira e o apoio da equipe da UBS de Catolezinho, composta por fisioterepeuta, vacinadora, enfermeira e outros profissionais.

Conforme o prefeito Eduardo Gama, iniciativas como essa visam ampliar a Assistência em Saúde Mental no Município, oferecendo à população atendimento de qualidade com uma equipe altamente preparada. “Sabemos das dificuldades de deslocamento para os pacientes dos distritos e, por isso, procuramos facilitar esse acompanhamento levando a nossa equipe até à comunidade”, ressaltou o prefeito.

De acordo com a secretária de Saúde, Norma Gama, a ação foi um grande sucesso diante da receptividade dos moradores. Para a próxima semana, ela informa que já está agendado o atendimento de toda equipe do Caps no distrito de São José do Colônia.

Por Nicolaia Carneiro ASCOM/PMI

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias , ,