Skip to content
77 3441-7081 — [email protected]

Ituaçu: Evento marca início do Outubro Rosa

Por Redação

Embora as ações preventivas e de conscientização já estivessem sendo realizadas desde o início do mês, na quinta-feira, dia 10, marcou a abertura das atividades do Outubro Rosa em Ituaçu. A iniciativa faz parte do mês de prevenção e conscientização do Câncer de Mama. Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, o evento na Praça Barão do Sincorá contou com a participação de profissionais lotados na Estratégia da Saúde da Família, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Hospital Municipal Rubens Costa Santos.

Durante o evento foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial e glicemia, marcação de exames preventivos e mamografias e orientações sobre o autoexame da mama com objetivo de estimular a participação da população.

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e usuárias do serviço fizeram uma apresentação e dança com o tema da campanha Outubro Rosa.

Foto: Divulgação/Ascom PMI

Para o prefeito Adalberto Alves Luz (PTB), que esteve ao lado da primeira-dama Isabel Cristina Moraes Leite Luz, acompanhando as atividades, destacou a importância da iniciativa que tem por objetivo estar sempre relembrando às mulheres da cidade a relevância da detecção precoce, do cuidado a sua saúde e para reforçar o cuidado da Administração Municipal com a população, colocando à disposição toda a sua estrutura de Saúde Pública para acolher as pacientes acometidas com a doença. De acordo com o prefeito, todas as Unidades de Saúde do município vão estar, não apenas durante este mês, mas principalmente nesse período, promovendo momentos de reflexão da saúde da mulher.

A culminância das ações do Outubro Rosa no âmbito da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, será no dia 31 de outubro, com um grande evento, a Praça Barão do Sincorá, durante o qual haverá um bingo de uma TV. As cartelas serão trocadas por um quilo de alimento não perecível que posteriormente serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias , ,
Scroll To Top