Jerônimo Rodrigues é eleito governador da Bahia

Por Redação

Jerônimo Rodrigues Souza, do partido dos Trabalhadores, foi eleito, neste domingo (30), governador do Estado da Bahia para os próximos quatro anos.

Jerônimo Rodrigues Souza, 56 anos, é natural de Aiquara, graduado em Engenharia Agronômica, é gestor público e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira De Santana (UEFS). Casado Tatiana Velloso, Engenheira agrônoma e professora da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). O futuro governador da Bahia iniciou sua atuação no Governo do Estado em 2007, como Assessor Especial da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia. Em 2010, ainda no Governo Jaques Wagner, passou a compor a equipe da Secretaria de Estado do Planejamento da Bahia.

Em 2011 foi nomeado Secretário Executivo Adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Retornou a Bahia em 2014 para coordenar o Programa de Governo do candidato ao Governo do Estado Rui Costa dos Santos (PT). No Governo Rui Costa, assumiu a titularidade da recém-criada Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural. Em 2018 voltou a coordenar o Programa de Governo do candidato à reeleição Rui Costa. Em 2019, assumiu a Secretaria de Estado da Educação da Bahia, de onde saiu para ser candidato ao Governo do Estado.

Durante o período em que esteve como titular da Secretaria de Estado da Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues Souza foi um intransigente defensor de investimentos em Escolas Públicas do Estado e pela abertura de vagas em Curso profissionalizantes. Uma das principais ações do então secretário de Estado da Educação da Bahia foi a implementação do Programa Dignidade Menstrual, destinado a atender estudantes da rede pública estadual de Ensino, e do Programa Mais Futuro, para assegurar a permanência de jovens na Universidade.

Como proposta para o seu Governo, Jerônimo Rodrigues promete, entre outras ações, priorizar o avanço em políticas públicas de Inclusão Social e Combate à Fome e a Pobreza e Geração de Empregos. O governador eleito também assumiu o compromisso de investir, a partir de janeiro de 2023, em infraestrutura para o fortalecimento de cadeias produtivas e para a ampliação do acesso aos serviços públicos.

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias , ,