77 3441-7081 — [email protected]

Lançada terceira edição da Fligê

Por Débora Silveira
A terceira edição da Fligê – Feira Literária de Mucugê foi lançada na manhã desta sexta-feira (10) em Vitória da Conquista em evento que reuniu a imprensa e representações da cultura e educação do Sudoeste baiano no Museu Regional – Casa Henriqueta Prates.
O evento, que acontece na pequena e encantadora cidade de Mucugê na Chapada Diamantina entre os dias 16 e 19 de agosto, foi incluído pelo Governo do Estado no calendário cultural da Bahia e conta com importantes apoios para a sua realização, como a destinação de emendas parlamentares pelos deputados federais Waldenor Pereira (PT-BA) e Jean Wyllys (PSOL-RJ). 
“Neste ano estamos destinando um valor total de R$ 240 mil, metade destinado pelo meu mandato em parceria com o deputado Zé Raimundo e a outra metade pelo deputado Jean Willys, que se encantou pelo projeto e já confirmou presença na edição deste ano”, contou Waldenor.
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) também tem participação importante na Fligê, com a destinação todos os anos de livros para os estudantes do ensino público do município, ação coordenada pelo deputado estadual Zé Raimundo e pelo presidente da ALBA Ângelo Coronel.
A Fligê é uma realização do coletivo Lavras que conta com o protagonismo feminino da sua curadora Ester Figueiredo, da sua produtora pedagógica Lana Sheila e da sua produtora executiva Mércia Quadros.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,