MDR inicia processo de revisão do Plano Nacional de Habitação com validade até 2040

PlanHab 2040 visa estruturar ações e planejamento para a implementação da política habitacional nas próximas duas décadas

 

Por: Brasil 61

O Governo Federal iniciou, nesta quarta-feira, 24 de novembro, o processo colaborativo para elaboração do Plano Nacional de Habitação, que servirá de base para o planejamento e a implementação da política habitacional até 2040.

Alfredo Eduardo dos Santos, secretário nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, explica como será feita a construção do Plano .

“A elaboração do PlanHab 2040 será diferente, aproveitando os avanços tecnológicos, que nos permite conversar com mais pessoas espalhadas por todo o Brasil e mais atores que façam parte desse ecossistema. Quanto maior a participação da sociedade civil e todos os atores, mais fidedignos serão os diagnósticos elaborados”.

Além da conferência nacional, que foi realizada nesta quarta, o processo contará com outras cinco oficinas regionais, consultas e uma audiência pública.

Os debates contarão com a contribuição de agentes da cadeia produtiva, da academia, de organizações da sociedade civil e de administrações municipais e estaduais.

Para saber mais sobre o Plano Nacional de Habitação e outras ações de Habitação do Governo Federal, acesse mdr.gov.br.

Foto da Capa: MDR/Divulgação

Fonte: Brasil 61

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,