Ministério da Agricultura prorroga prazo de vacinação contra febre aftosa

12 estados e o DF contam com novo calendário que varia entre 4 e 31 de dezembro

Por Paulo Oliveira – Agência Brasil 61

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) prorrogou o prazo da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Doze estados e o Distrito Federal foram contemplados com o adiamento. Os novos prazos variam entre 4 e 31 de dezembro.

De acordo com a pasta, nesta etapa da vacinação serão vacinados bovinos e bubalinos (categoria que inclui várias espécies de búfalos) com até 2 anos de idade.

Os pecuaristas devem comprar vacinas em revendas autorizadas e mantê-las entre 2°C e 8°C, desde a aquisição até o momento da utilização, incluindo o transporte e a aplicação do produto na fazenda. Além da imunização, o produtor rural deve fazer a comprovação junto ao órgão de defesa sanitária animal do seu estado ou do DF.

Para mais informações, acesse www.gov.br/agricultura

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,