Ministério da Integração Nacional reconhece emergência em 10 cidades

Brasília-DF, 27/3/17 – A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, reconheceu situação de emergência em 10 municípios brasileiros atingidos por desastres naturais. A medida permitirá que as prefeituras tenham acesso a ações de apoio federal para socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas. A portaria foi publicada na edição desta segunda-feira (27) do Diário Oficial da União.

 

Passam a integrar a lista de regiões com reconhecimento federal as seguintes cidades: Feira Grande (AL), Tapiramutá (BA), Mirante (BA), Capela do Alto Alegre (BA), Urucuia (MG), Turmalina (MG) e Itabi (SE), afetadas pelo extenso período de seca e estiagem; Manacapuru (AM), devido ao volume de lama decorrente de chuvas na região; Tucuruí (PA) e Buri (SP), que sofrem os efeitos de enxurradas.

 

Acesse a portaria.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias