“Mito Fundador- Asè Terra de Caboclo” é a próxima história do Projeto Biblioteca Terra de Caboclo

Por Gustavo Medeiros

“Mito fundador- Asè Terra de Caboclo” é a próxima história que entrará no ar nesta sexta-feira (12) nos canais do Youtube e no perfil do Instagram do Projeto Biblioteca Terra de Caboclo. Ela será contada pelo Pai Fábio – Ifásobè. A cada semana, dois vídeos com contações de histórias serão postados, sempre as terças e sextas.

Desde a estreia do canal, no dia 05 de fevereiro, já foram vistas pelo público as histórias “Oxóssi, caçador de uma única flecha” e “Menina Bonita do Laço de Fita”.  Ao todo, serão disponibilizadas 24 contações de histórias.

O Projeto Biblioteca Comunitária Terra de Caboclo tem como finalidade fortalecer e valorizar as culturas de matriz africana e indígena, fomentando as ações sociais do Terreiro de Candomblé Terra de Caboclo por meio de recursos virtuais e presenciais nas comunidades quilombolas do município de Rio de Contas. Entre as atividades oferecidas estão a aquisição de acervo, o empréstimos de livros, rodas de conversa entre outras.

As ações do projeto contam com o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e da Fundação Pedro Calmon por meio da Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Além disso, o projeto tem o apoio institucional da Secretaria de Educação do Município de Rio de Contas.

SERVIÇO

O que – Contação de Histórias Biblioteca Terra de Caboclo

Onde – Canais do Youtube e do Instagram

Horário – 15h

Acesse: @biblioteca_terradecaboclo

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,