Pandemia, mais uma!

A população do planeta está verdadeiramente em pânico com o novo grande flagelo da humanidade, o grande vilão do momento é chamado vírus Corona! Apesar de ser conhecido há muito tempo, por volta de sessenta anos, parece que a mutação só veio esse ano! E chegou chegando com força total, fazendo espaço na nossa sociedade planetária. Fazer o quê? Não temos remédios, vacinas, cuidados especiais definidos, objetivamente!

O alarde está sendo feito de tal ordem astronômica como se não tivéssemos outros vírus com uma força tão destruidora como a que este, que se transformou agora,  está solto, destruindo a vida de tantas pessoas, e que acreditavam serem imortais, assim como eu!

Um dos vírus, mais danosos na estória da humanidade e que também varre o planeta diariamente, há tanto tempo, se chama FOME! Quantidades enormes de pessoas morrem diariamente, mundo afora, pela influência, ação, desse monstro, cuja vacina não parece ser das mais difíceis de conseguir e que se chama COMIDA!   O laboratório onde essa vacina pode ser desenvolvida se chama terreno disponível para plantar, água para regar, mãos para levar as sementes ao seio da produtividade que é a nossa grande mãe que é a Terra! Terra essa que não se acanha em produzir a esperança que nela for depositada! Há países inteiros dominados por esse vírus, que dilapida vidas pela falta de energia, vitalidade, força e, por consequência, vontade de viver!  Mas não basta só a mão maravilhosa da mãe Terra! Esses alimentos precisam ser distribuídos e transportados até quem deles precisa! Nesse momento entra a mão nem sempre amistosa do homem!

Outro vírus, horroroso, que mata e macula a vida das pessoas, é a falta de saneamento básico! O mundo pobre sofre muito com essa desgraça que espalha doenças como leptospirose, febre tifoide, dengue, dentre muitas outras doenças.

Drogas ilegais, as já demais conhecidas, como cocaína, heroína e craque que são verdadeiras epidemias mundiais que aniquilam famílias, pessoas, vidas e que ainda não se encontrou uma forma de levar uma solução para este tipo de vírus e que está matando muita gente indiscriminadamente, também, mundo afora!

A falta de educação formal, também é outro vírus que desespera grande parte da humanidade, impede a profissionalização adequada para que as pessoas possam servir à sociedade!

Esse vírus do momento, só é visível, porque atingiu outra classe de humanos!

Cícero Carlos Maia

Cícero Carlos Maia

Categorias