Paramirim: Secretaria Municipal de Educação promove Jornada Pedagógica 2020

Da Redação

 

Paramirim: Professores, diretores, coordenadores e demais protagonistas da Educação lotaram o Centro Cultural Nabor Cayres de Brito. Foto: Ascom/PMP.

 

Em sua fala o secretário municipal de Educação, professor Domingos Belarmino enfatizou a importância da implantação do Currículo Municipal de Educação. Foto: Ascom/PMP.

Programada para os dias 30 e 31 do mês em curso, encontra-se em andamento a Jornada Pedagógica 2020, promovida pela Secretaria de Educação de Paramirim. A temática abordada neste ano é: “Paramirim: construindo a educação que a gente quer do jeito que a gente é.”
Em momentos democráticos e pedagógicos de formação, os professores, diretores, coordenadores e demais profissionais da educação estão reunidos para discutir e construir propostas que integrem o currículo da rede municipal, bem como direcionar os caminhos para a construção de aprendizagens significativas.

O evento foi programado para acontecer em três etapas: no período da manhã do dia 30, a comunidade escolar da rede municipal se reuniu no Centro Cultura Nabor Caires de Brito, para participar da solenidade de abertura, bem como da brilhante palestra com a Profª. Drª. Maribel Barreto, ocasião em que foi servido um delicioso café da manhã.

No período vespertino, todos se reuniram na sede do Colégio Paramirim (antigo ACM) para as formações em grupo. Os profissionais do Ensino Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Educação Inclusiva, foram direcionados às respectivas salas, onde participaram de oficinas pedagógicas específicas aos seus ciclos.

A professora doutora Maribel Barreto abrilhantou a Jornada Pedagógica com sua palestra. Foto: Ascom/PMP.

Hoje, as escolas realizam o segundo dia da Jornada Pedagógica, onde as equipes gestoras estão reunidas em seus espaços escolares. Dentre as atividades do dia estão a avaliação do ano letivo de 2019, apresentação do plano de ação da coordenação e planejamento da primeira semana de aula.

De acordo com a Secretaria de Educação, a escolha do tema deu-se em virtude da necessidade de mobilizar o Corpo Docente e demais protagonistas da Educação, para tal objetivo, visto que o município está em fase de construção do seu Currículo Municipal de Educação.

Jornal do Sudoeste

Categorias , ,