População não pode conviver com apagões, afirma deputado Luciano Ribeiro após encontro com a Neonergia Coelba

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

POR REDAÇÃO JS * (redacao@jornaldosudoeste.com)

O deputado estadual José Luciano Santos Ribeiro (União Brasil) se reuniu na quarta-feira (11) com representantes da Neonergia Coelba, empresa concessionária dos serviços de distribuição de energia elétrica no Estado,, para cobrar soluções diante das constantes oscilações e quedas de energia registradas em municípios do interior da Bahia.

O encontro contou com a presença da Superintendente de Relacionamento Institucionais e Governamentais da Neoenergia Coelba, Maria Helena Farias Monteiro, e do prefeito de Xique-Xique, Renan Pinto –Renanzinho – Dantas Braga (MDB), que apresentou as principais reclamações da população e relatou prejuízos causados pela instabilidade no fornecimento.

Segundo o deputado Luciano Ribeiro, moradores e comerciantes têm enfrentado transtornos frequentes com as falhas no sistema elétrico. “Quedas e oscilações de energia não podem virar rotina. A população paga a conta e precisa de um serviço que funcione. Por isso nos reunimos com a Coelba para cobrar providências e levar a preocupação de várias cidades do interior que vivem esse problema”, destacou o parlamentar.

De acordo com o deputado, além do desconforto nas residências, a instabilidade tem provocado prejuízos ao comércio, ao setor agrícola e a serviços essenciais, como Unidades de Saúde e Sistemas de Abastecimento de Água. Moradores também relatam perdas com a queima de eletrodomésticos. O problema da instabilidade no fornecimento de energia, enfatizou o deputado Luciano Ribeiro, não é apenas técnico, é social, pois interfere na vida das pessoas e precisa de medidas efetivas para garantir maior estabilidade no Sistema Elétrico.

Durante reunião com representantes da concessionária de energia, o prefeito Renan Pinto –Renanzinho – Dantas Braga reforçou que as constantes oscilações e quedas no fornecimento têm afetado diretamente a rotina dos moradores. Fazendo coro com o deputado Luciano Ribeiro, o prefeito destacou que a instabilidade compromete desde atividades domésticas até serviços essenciais, gerando prejuízos para famílias, comerciantes e setores produtivos de Xique-Xique e municípios da região.

A superintendente Maria Helena Farias Monteiro informou que as demandas serão encaminhadas à área técnica da Neoenergia Coelba, que deverá realizar um levantamento das regiões mais afetadas e avaliar intervenções na rede para reduzir as oscilações e garantir maior estabilidade no fornecimento.

* COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO DEPUTADO ESTADUAL JOSÉ LUCIANO SANTOS RIBEIRO (UNIÃO BRASIL)

Foto: Reprodução/Redes Sociais

1 comentário em “População não pode conviver com apagões, afirma deputado Luciano Ribeiro após encontro com a Neonergia Coelba”

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital EdiÇÃo Digital – 758