Skip to content
77 3441-7081 — [email protected]

Prefeito de Santa Maria da Vitória avalia positivamente o primeiro ano de mandato

O prefeito de Santa Maria da Vitória, Renato – Renatinho – Rodrigues Leite Júnior (PP), avaliou, em vídeo postado em sua rede social, o primeiro ano do mandato. Em seu depoimento, o prefeito salientou a efetividade das medidas de austeridade implementadas na gestão financeira do município e disse estar confiante quanto ao retorno em investimentos e obras para 2018. 

“O ano de 2017 foi muito difícil para as finanças públicas, de modo geral em todo o país, em especial para os prefeitos na gestão dos municípios. E ainda mais difícil para prefeitos que como nós, herdaram uma Prefeitura com suas finanças desorganizadas, dívidas com servidores, fornecedores e prestadores de serviços, sem crédito na praça e com a estrutura física e administrativa sucateada. No nosso caso não houve outra alternativa senão fazer ajustes e priorizar serviços essenciais fundamentais, como Saúde, Educação e Social, além da repactuação e pagamento dos credores”, apontou Renatinho.

O prefeito elencou ações desenvolvidas durante o ano, destacando as ações e investimentos na área da Saúde Pública, ampliando e buscando humanizar o atendimento médico. Entre os projetos voltados à área da Saúde, Renatinho reafirmou que Santa Maria da Vitória irá sediar um Hospital Regional. Nesse sentido, à reportagem do JS, o progressista disse que os trâmites para implantação do Hospital Regional estão sendo conduzidos e a expectativa é que os investimentos sejam assegurados no início do ano, o que certamente vai aumentar a qualidade do atendimento na área da Saúde não apenas para Santa Maria da Vitória, mas para todos os municípios da microrregião. 

Renatinho também destacou os esforços do Governo Municipal que vão possibilitar que os pequenos agricultores familiares do municípios tenham suas dívidas repactuadas, com descontos que poderão chegar a até 90%, o que, enfatizou, vai permitir que os produtores possam ter acesso a novos investimentos e avançar no aumento da produção, gerando empregos e renda.

Demonstrando confiante quanto aos avanços do município para 2018, pelo ajuste das contas públicas e a gradativa recuperação econômica no país, o prefeito anunciou para o próximo dia 12 de janeiro a realização da licitação que vai definir a empresa que vai executar as obras de pavimentação asfáltica do centro da cidade, atendendo, segundo ressaltou, um antigo pleito da população.

“Outras intervenções, inclusive a implantação de sistemas de abastecimento de água, que vai levar água de qualidade para diversas localidades do município, deverão ser viabilizadas com a perspectiva de que Santa Maria da Vitória possa voltar a receber investimentos da União e do Estado, inclusive de emendas parlamentares”, pontuou.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias
Scroll To Top