Prefeitura de Bom Jesus da Lapa faz balanço positivo do Lapa Folia 2020

Por Mateus Almeida

 

Foto: Ascom/PMBJL.

 A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa fez um balanço do Lapa Folia 2020, realizado no último fim de semana, entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro. Com sucesso de público, o pré-carnaval superou as expectativas da administração municipal, movimentando de forma expressiva as economias formal e informal locais.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Turismo e Empreendedorismo, a estimativa é de que cerca de 50 mil foliões passaram pelas ruas nesses quatro dias de pré-carnaval. Ainda segundo a Secretaria, a taxa de ocupação da rede hoteleira da cidade chegou a 95% nos dias de evento.

Outro destaque da festa foi o trabalho realizado na segurança, que uniu ações preventivas por parte da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (38ª CIPM) antes do evento, no entorno do circuito, e ações efetivas nos quatro dias de folia, por meio de patrulha e de postos policiais espalhados pelo circuito oficial. Conforme o Tenente Coronel da 38ª CIPM, Luiz Augusto Normanha, tal trabalho contribuiu para que o número de ocorrências relevantes fossem reduzidas a zero.

Além da presença de 80 policiais em cada dia de evento, houve monitoramento em câmeras e por meio de drone, reforço da Guarda Municipal no patrulhamento e assistência de equipes do Conselho Tutelar, da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros e de profissionais da área de Saúde.

Foto: Ascom/PMBJL.

Apostando na diversidade e no atendimento a todos os públicos, o circuito oficial contou com marchinhas, premiações por melhores fantasias, blocos de corda e sem corda.

Sendo assim, a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa avalia de forma muito positiva o Lapa Folia 2020, que buscou atender a todos os públicos com variedade de entretenimento, valorizou o comércio e serviços locais e investiu na segurança de quem esteve presente para prestigiar a festa.

 

 

 

 

Foto de Capa: Ascom/PMBJL.

Jornal do Sudoeste

Categorias , ,