Prefeitura de Guanambi antecipa pagamento do 13° para os servidores; gestão mantém saneamento e equilíbrio nas contas

Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação de Guanambi

 

 

Estará disponível na conta dos servidores da Prefeitura de Guanambi na manhã deste sábado (3/12), a antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º salário. A medida foi autorizada pelo prefeito Nilo Coelho na manhã desta sexta (2), após reunião com a secretária municipal da Fazenda, Maria Digna. O pagamento do 13º é feito em duas parcelas, sendo que a primeira acontece no mês de aniversário do servidor. A lei obriga os empregadores a pagarem o 13º até o dia 20/12, e a antecipação é fruto da austeridade, controle e equilíbrio das contas públicas municipais.

Medida beneficia planejamento dos colaboradores

Essa não é a primeira vez que o Prefeito Nilo Coelho, toma essa decisão, segundo ele, “por entender que a antecipação desse direito permite que os funcionários planejem melhor as compras de Natal e fim de ano”. No ano passado, o prefeito editou decreto com o calendário de pagamento dos servidores, o que possibilitou maior segurança por parte dos colaboradores.

Servidores contemplados

Serão contemplados os servidores efetivos e comissionados da educação, saúde e demais setores da administração.

Controle das finanças públicas

A antecipação do pagamento demonstra controle das finanças públicas por parte da Prefeitura de Guanambi, justamente em um momento nacional difícil para as prefeituras municipais. “Segundo Maria Digna, foi estabelecido desde o início da gestão do prefeito Nilo Coelho, um planejamento rigoroso, que permitiu manter os compromissos em dia com o funcionalismo, além da entrega de obras”, frisou.

 

 

Foto de capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,