Professor da UESB é empossado na Academia de Ciências da Bahia

por Wellington Nery – Ascom Uesb

 

O professor Valfredo Azevedo Lemos, do Departamento de Ciências e Tecnologia (DCT), campus de Jequié, foi empossado na última quarta, 6, em Salvador, como novo acadêmico da Academia de Ciências da Bahia (ACB), tornando-se membro titular da área de Ciências Exatas, Agrárias e da Terra. A cerimônia de titulação e posse dos novos acadêmicos admitidos no ano de 2018 da ACB ocorreu no Salão Nobre do Palácio da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Foto: Ascom Uesb

Agora, membro titular da ACB, Lemos destacou o quanto é gratificante ser nomeado, bem como o quanto pretende fazer para contribuir, ainda mais, para a aproximação entre a Universidade e a Academia. “É uma grande honra representar a Uesb na Academia de Ciências. Bastante gratificante ter como companheiros pesquisadores de renome internacional e de grande importância para o desenvolvimento da pesquisa científica em diversas áreas do conhecimento. Pretendo contribuir para catalisar ainda mais a colaboração entre a nossa instituição e a Academia”, disse Lemos.

Sobre a ACB – A Academia de Ciências da Bahia, atualmente presidida pelo professor titular da Ufba, Jailson Bittencourt de Andrade, é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, fundada em 17 de setembro de 2010, na cidade do Salvador.

O órgão tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia como fator essencial ao bem estar social no nosso país, fomentando a ligação entre os setores acadêmico, produtivo e governamental do Estado da Bahia. Para atingir essas finalidades, a ACB estimula o aperfeiçoamento do ensino das ciências, mediante o uso da metodologia e dos materiais ajustados às peculiaridades dos aprendizes.

Jornal do Sudoeste

Categorias