77 3441-7081 — [email protected]

Professores protestam durante Jornada Pedagógica da rede pública municipal de Ensino de Barra da Estiva

Por Redação

A abertura da Jornada Pedagógica da rede pública municipal de Ensino de Barra da Estiva, na manhã do último dia 31 de janeiro, foi marcada pelo protesto de profissionais da Educação contra a Administração Municipal. O mote da manifestação foi o não repasse do reajuste (6,81%) a partir do mês de janeiro de 2018, referente ao Piso Salarial Nacional da categoria.

Os professores também questionam o não atendimento, pelo prefeito João – de Didi – Ribeiro Machado (PTB), das reivindicações feitas pelos vereadores da bancada oposicionista no Legislativo Municipal para encaminhamento da proposta de reajuste dos professores previsto na Lei do Piso Nacional, fixado pelo Ministério da Educação em 4,17%.

Der acordo com um representante dos profissionais, cuja identidade solicitou fosse preservada, desde que o atual prefeito assumiu o mandato, em janeiro de 2017, embora tenha anunciado na campanha eleitoral que iria cumprir o que estabelece a Lei do Piso Nacional, o Governo Municipal vem desrespeitando a legislação vigente [Lei Federal 11.738/2008] e penalizando os professores. “Não bastasse o abandono das estruturas físicas das Escolas Municipais, principalmente na zona rural, o Governo do prefeito João de Didi [João Ribeiro Machado, do PTB), não cumpre a Lei do Piso. Nós não estamos aqui pedindo um favor, mas o cumprimento de uma Lei Federal”, ponderou.

Outro lado

O prefeito João – de Didi – Ribeiro Machado, do PTB, que se encontrava ausente do município, segundo sua Assessoria, cumprindo agenda de serviço, não foi localizado pela reportagem do JS para comentar as denúncias dos profissionais da Educação e apontar as medidas que estaria ou pretende adotar para atender às reivindicações do professores municipais.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,