Profissionais do SUS são capacitados em imunização em Vitória da Conquista

Um grupo de enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) municipal está participando de uma capacitação na área de imunização. Na manhã desta sexta-feira, 19, a turma participou da parte teórica do curso. Em seguida, será oferecida a capacitação prática, em sala de vacina.

Para a técnica de enfermagem Izaiane Oliveira, o curso vai auxiliar o entendimento do acondicionamento das vacinas, a importância delas, os efeitos adversos e orientação aos pais. “O calendário de vacinas é algo que vem se atualizando sempre, então o profissional precisa se atualizar junto ao Ministério da Saúde para oferecer um serviço sempre melhor”, afirma.

A capacitação possui o total de 40 horas. “É o curso básico em sala de vacina. Neste grupo, temos 21 profissionais sendo treinados, mas já aconteceram outras turmas anteriormente”, explica a coordenadora municipal de Imunização, Elba Sampaio.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias