77 3441-7081 — [email protected]

Rápido no gatilho Rui Costa vem derrubando a oposição aos poucos na Bahia abril 25, 2018 Por Genaldo de Melo

Membros da oposição ao governador Rui Costa (PT) na Bahia nunca entenderam bem aquela vitória acachapante dele em primeiro turno em 2014, já que o homem era um ilustre desconhecido e motivo de piadas nos bastidores. E parece que também não estão entendendo o que está acontecendo no momento depois da desistência de ACM Neto (DEM), com uma revoada de prefeitos aliados correndo para os braços de Rui.
A conta sem sombras de dúvidas deve ser colocada no próprio ACM Neto (DEM), que passou mais de quatro anos promovendo sua imagem como o grande líder da oposição, e único capaz de derrotar o petismo na Bahia, e para surpresa de todos desistiu de ser líder no momento em que as forças de oposição mais precisavam dele, mesmo com a possibilidade da derrota iminente.
De modo que, atordoados deputados da oposição estão ficando preocupados com os resultados das urnas, aonde podem deixar de ter 20 membros e diminuir mais ainda esse número com a possibilidade real de se lançar dois candidatos contra Rui Costa, que são José Ronaldo (DEM) e João Gualberto (PSDB).
Na realidade todos eles estão pagando a língua por terem passado tanto tempo falando mal de Rui Costa, e achando que o homem não fazia política, só administrava o Estado. Na verdade Rui Costa calado demonstrando apenas trabalho e fazendo comunicação com a sociedade derrotou a todos, antes mesmo das eleições que ainda acontecem em outubro.
Com tantos prefeitos e tantas lideranças abraçando o projeto de Rui Costa, e com o total atordoamento visceral de membros da oposição, ficou mais do que claro que esse governador sabe fazer mais política do que o seu próprio criador, que foi Jacques Wagner, e que se continuar assim essa oposição não vai conseguir alinhar um grupo que seja capaz de derrotá-lo nem mesmo nas eleições de 2022. A história será a prova dos noves!
Genaldo de Melo

Genaldo de Melo

Genaldo de Melo, 43 anos, sergipano radicado em Feira de Santana - Bahia. Gestor social e articulista. Desenvolve consultoria em elaboração de projetos sociais
Categorias