RHI Magnesita recebe jornalistas de Brumado em ação socioambiental

Por: Thobias Almeida

Incentivar ações ambientalmente responsáveis está dentre as prioridades da RHI Magnesita. Nesta quarta-feira a empresa recebeu jornalistas de Brumado para um plantio simbólico de mudas de árvores doadas virtualmente por colaboradores de todo o mundo.

Além do plantio, os profissionais da imprensa visitaram o viveiro de mudas e percorreram a trilha ecológica que fica dentro da unidade. Outras ações socioambientais da companhia foram abordadas durante apresentação preparada por especialistas da RHI Magnesita.

Tratando-se apenas das doações virtuais, realizadas por colaboradores de diferentes unidades ao redor do globo, foram 449 mudas doadas. Além desse total, durante a Semana da Mineração da Árvore, ocorrida entre 18 e 22 de outubro, 1.818 mudas foram doadas pela RHI Magnesita presencialmente, iniciativa que envolveu as localidades de Brumado e Santaluz, na Bahia; e Mina de Uberaba, Padre Domingos, Ponte Alta e Serra dos Ferreiras, em Minas Gerais.

 

Semana da Árvore na Mineração

A RHI Magnesita, em parceria com a empresa Gato do Mato, promoveu em outubro a Semana da Árvore da Mineração em diversas comunidades inseridas em suas áreas de atuação. Cerca de 200 pessoas, entre colaboradores e moradores, participaram de oficinas e outras atividades nos estados da Bahia e de Minas Gerais.

A programação contou com oficinas de horta caseira para pequenos espaços, com uso de materiais recicláveis; distribuição de mudas ornamentais e frutíferas; plantio virtual de mudas, formato em que colaboradores, de unidades de todo o mundo, escolheram a espécie e os locais da semeadura; e distribuição de kits-horta montados pelas crianças participantes do projeto Cidadão do Futuro, iniciativa sociocultural apoiada pela empresa.

“Ações como a Semana da Árvore da Mineração trabalham a conscientização, algo fundamental para a mudança de atitude frente aos desafios ambientais que se apresentam. Os resultados alcançados vão muito além da quantidade de mudas plantadas ou das oficinas realizadas. Se cada um dos participantes levar adiante a mensagem que procuramos passar, estaremos articulando uma corrente em prol da recuperação e da preservação ambiental”, ressalta o engenheiro agrônomo da RHI Magnesita, Carlos Eduardo Rodrigues Souza.

 

SEMANDA DA ÁRVORE DA MINERAÇÃO – RESULTADOS

Mudas Doadas: 1.818

Plantios Virtuais: 449

Participantes: 209

Oficinas Realizadas: 09

Kits distribuídos: 900

 

SOBRE A RHI MAGNESITA

A RHI Magnesita é líder global em produtos refratários de alta qualidade, sistemas e soluções, indispensáveis ​​para processos industriais de alta temperatura que excedam 1.200 ° C em diversos setores industriais, incluindo aço, cimento, metais não-ferrosos e vidro. Utilizando uma cadeia de valor verticalizada, da matéria prima à produção de refratários e soluções completas baseadas em performance, a RHI Magnesita atende clientes em praticamente todos os países. A empresa tem um alto nível de diversificação geográfica, com mais de 11,5 mil funcionários em 35 unidades produtivas e mais de 70 escritórios ao redor do mundo.  A RHI Magnesita pretende alavancar sua liderança global em termos de receita, escala, portfólio de produtos e presença geográfica diversificada focando estrategicamente em países e regiões com maiores perspectiva de crescimento.  Suas ações estão listadas na bolsa de Londres (RHIM) e somos parte do índice FTSE 250. Para mais informações, favor visite o site: www.rhimagnesita.com

 

 

 

 

Foto de Capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,