SAIBA COMO PARA FUGIR DE SITES FRAUDULENTOS

Muitos consumidores optam por comprar pela Internet por causa dos preços atraentes. É necessário, contudo, ter cuidado para não cair em armadilhas de sites fraudulentos. A forma mais comum de identificar uma empresa dessas é quando o fornecedor atrasa por diversas vezes o prazo ofertado para entrega ou deixa de responder as demandas de reclamações dos consumidores. Por isso, cheque se o site tem um endereço confiável. Fique atento a preços muito baixos de produtos que possuem um alto valor de venda. Desconfie de empresas que nunca ouviu falar. Além disso, antes de realizar uma compra, faça uma pesquisa no site da Receita Federal, pelo CNPJ da empresa, para verificar sua legitimidade.

 

 

GARANTIA ESTENDIDA É UM SEGURO E NÃO PODE SER OBRIGATÓRIA

 

A garantia estendida nada mais é do que um seguro não obrigatório que pode ser contratado pelo consumidor, em regra, no ato da compra do produto. Segundo Átila A. Nunes coordenador do serviço ReclamaAdianta.com.br  a principal vantagem da garantia estendida é poder utilizá-la quando o produto apresenta defeito após o término da garantia legal e da contratual. “O consumidor deve exigir a cópia do contrato e ler atentamente antes de assiná-lo. É importante verificar o tempo de duração da garantia e limites ou não da cobertura”, lembra.

 

Vale lembrar que muitas lojas empurram a garantia estendida ao consumidor em troca de promoções. É a famosa venda casada. “Quando isso ocorrer o consumidor deve fazer jus ao seu direito de escolha e não adquirir o produto, denunciando, posteriormente, aos órgãos de proteção do consumidor”, conclui.

 

 

 

PROTESTE, RECLAME E DENUNCIE

 

No Programa Reclamar Adianta os consumidores podem reclamar, protestar e denunciar livremente. Transmitido de segunda a sexta-feira, de 10h ao meio dia, pela Rádio Bandeirantes AM 1360 o programa também pode ser acompanhado pela internet: www.reclamaradianta. br ou pelo Facebook Programa Reclamar Adianta. Whatsapp: 21-993289328

Reclamar Adianta

Categorias