Secretaria de Educação de Itambé comemora o sucesso do Festival de Atletismo

  Incentivar a competição saudável e integrar o público infantojuvenil. Com esses objetivos a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), através da Coordenação Municipal de Educação Física, promoveu de forma inovadora o Festival de Atletismo.

A competição, que foi um verdadeiro sucesso, aconteceu na última sexta-feira (01), no Estádio Municipal Osório Ferraz, reunindo alunos de várias escolas da Rede Municipal de Ensino. A abertura contou com a participação da Guarda Mirim.

Entre as provas disputadas teve a corrida de 100 metros rasos, o revezamento 4 x 100,  a prova dos 400 metros rasos, a minimaratona de 2 Km, o salto em distância e o arremesso de peso.

Para o coordenador de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, Edvaldo Cunha (Badinho), a avaliação do evento foi bastante positiva. “Conseguimos atingir o objetivo de promover a interação entre alunos, professores e gestores. As provas resgataram entre eles a importância da coletividade, disciplina e respeito ao próximo, conscientizando os nossos alunos da importância da atividade física”, ressaltou o coordenador.

Sempre disposta a colocar novas ideias em prática para despertar o interesse dos alunos, a secretária Alecciene Chaves Gusmão, parabenizou a equipe do esporte escolar e afirmou que a SMEC está de braços abertos para ações como essa. O prefeito Eduardo Gama avaliou o Festival de Atletismo como um novo desafio para os estudantes. “Precisamos incentivar a prática de atividades físicas, despertando novos interesses nos alunos”, ressaltou o prefeito.

 

Quadro de Medalhas:

 

1°- Escola El Shalon – 17 Ouros- 05 Pratas – 05 Bronzes – total: 27 Medalhas.

2° – Escola Brites Ventura – 05 Ouros – 08 Pratas- 03 Bronzes- total: 16 Medalhas.

3° – Escola Castelo Branco – 04 Ouros- 13 Pratas- 08 Bronzes- Total: 25 Medalhas.

4° – Escola Aparício do Couto Moreira – 04 Ouros – 02 Pratas- 01 Bronze- Total: 07 Medalhas.

5° – Educandário Cristo Rei – 01 Prata – 05 Bronzes – Total: 06 Medalhas.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias