Serasa Experian lança o Mentoria PME, uma série de conteúdos gratuitos para impulsionar a retomada financeira dos empreendedores

Serão videoaulas focadas em saúde financeira, ferramentas de gestão e marketing digital para ajudar companhias de menor porte a retomarem os negócios após a pandemia de maneira sustentável

Por Ascom Serasa

Os três primeiros meses de 2021 registraram recordes de aberturas de empresas no Brasil, sendo que a maior parte delas são de menor porte. Ainda que algumas tenham conseguido crescer no período, muitas ainda enfrentam dificuldades financeiras e acabam deixando contas em atraso. Para ajudar a mudar esta situação e apoiar os empreendedores na retomada financeira dos negócios, a Serasa Experian lança o programa Mentoria PME, uma série de videoaulas gratuitas que abordarão temas relacionados à saúde financeira, ferramentas que otimizam a gestão do trabalho e marketing digital, entre outros.

Qualquer dono de pequena ou média companhia pode se inscrever e ter acesso ao material, produzido por especialistas que acompanham o dia a dia de empreendedores e seus desafios. O vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas e Identidade Digital da Serasa Experian, Cleber Genero, comenta a importância de aprofundar os aprendizados para lidar com as finanças do empreendimento. “Com uma boa saúde financeira, as empresas de menor porte vão mais longe e de forma mais sustentável. E nós queremos ser os principais parceiros dessa jornada”, reforça.

As aulas abordam meios de pagamento e inadimplência, como otimizar serviços para recuperação de dívidas, marketing digital para crescer com os recursos disponíveis, estratégias e automatização de processos por meio de ferramentas online e como ter mais eficiência na gestão dos negócios para manter a saúde financeira.

Genero afirma que “é preciso evitar entrar em um processo de falência e conhecer as alternativas para recuperar o capital da empresa é essencial para isso. O acesso a um conteúdo de qualidade e gratuito pode ajudar muito, pois empreender, ainda mais em um cenário adverso, exige planejamento e atualização constante sobre as ferramentas e soluções que podem auxiliar na saúde dos negócios”, comenta. Os dados mais recentes de pedidos de falências no Brasil mostram um aumento de 58,5% na análise entre abril e maio de 2021. Foram 103 solicitações no período, sendo que 70 delas foram feitas por micro e pequenas empresas.

Utilizando o poder dos dados para trazer mais assertividade e segurança na tomada de decisão dos negócios, a Serasa Experian possui uma área voltada exclusivamente para atender as necessidades das micro, pequenas e médias empresas brasileiras. São soluções adequadas para quem precisa crescer a carteira de clientes, proteger o negócio, monitorar clientes e fornecedores e recuperar dívidas. Além disso, a área promove uma série de conteúdos e webinars gratuitos, auxiliando os empresários a encontrarem oportunidades e a enfrentarem os desafios do mercado. Além do Mentoria PME, a Serasa Experian disponibiliza outros cursosconteúdos e webinars, além de soluções gratuitas para ajudar as micro, pequenas e médias empresas brasileiras que estão sofrendo os impactos da pandemia. Clique aqui para saber mais.

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,