77 3441-7081 — [email protected]

“Sexta-feira Saúde” chega à UBS Gerusa Alves e amplia e amplia oferta de serviços aos moradores

Por  Nicolaia Achy ASCOM/PMI

 

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, trabalha com toda dedicação para reforçar diariamente o atendimento à comunidade. E, assim, nesta sexta-feira (25), a Unidade Básica de Saúde Gerusa Alves recebeu a segunda edição do Projeto “Sexta-Feira Saúde”, um projeto inovador que tem ampliado a oferta de serviços no município.

Durante toda manhã, profissionais estiveram envolvidos na ação com o objetivo de oferecer o que há de melhor em atendimento médico e procedimentos. Tudo organizado com muito compromisso para servir com qualidade cada morador.

Nesta edição, o projeto beneficiou a população dos bairros José Gusmão de Brito, Jardim Vitória, Durvalina Andrade e Bela Vista. A programação ofereceu consultas médicas, atividades físicas com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), exame preventivo, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, ações em Planejamento Familiar, Saúde Bucal e atualização do Cartão de Vacinas.

Conforme a secretária de Saúde, Norma Gama, o projeto se configura como uma feira de saúde que atende em cada edição uma área especifica da cidade. Ela informa que as duas edições já realizadas atingiram o seu objetivo, conseguindo aproximar a população dos serviços prestados dentro das Unidades de Saúde.

“É uma proposta inovadora que está dando certo. Agradeço à população pela participação, às Equipes de Saúde e aos profissionais da Secretaria de Saúde pelo comprometimento e ao prefeito Eduardo Gama por ter abraçado conosco este projeto”, destacou a secretária.

Jornal do Sudoeste

Categorias