SJDHDS promove Capacitação em Tecnologia Assistiva e Inclusão Digital

Por Ascom/SJDHDS
A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), através da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SUDEF), promove a Capacitação em Tecnologia Assistiva e Inclusão Digital, no dia 18 de março, das 15h às 17h, através da plataforma Microsoft Teams. Os interessados devem se inscrever através do e-mail: [email protected]com. A oficina conta com interpretação em Libras e certificação para os participantes.
A capacitação será ministrada pelos palestrantes Andrea Bitencourt, mestre em Mecatrônica e coordenadora do Grupo de Pesquisa em Sistema de Automação e Mecatrônica do IFBA, por Alexandro Costa, consultor em Tecnologias Assistivas e educador maker do Conselho Cultural Thomas Jefferson, e por André Nascimento, membro do FabLab Camaçari e professor de Cultura Make.
O termo Tecnologia Assistiva é utilizado para identificar todo o arsenal de equipamentos, recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e promover inclusão.
O objetivo da oficina de capacitação é promover o conhecimento e experiência na área, como resultado da integração entre pessoas com deficiência e as barreiras devido ao ambiente, que impedem a plena e efetiva participação dessas pessoas na sociedade, em igualdade de oportunidades com as demais pessoas.
Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,