Solenidade marca assinatura de um Convênio entre Apae e Prefeitura de Itambé

Um Ato Solene realizado na última quinta-feira (20) marcou a assinatura de um Convênio de Cooperação Técnica entre a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Prefeitura Municipal de Itambé, celebrando assim uma parceria entre os dois órgãos e dando mais um grande passo em prol das ações socioeducativas no Município.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e reuniu várias autoridades, além de representantes de entidades civis e da comunidade. Entre os presentes estava o prefeito municipal, Eduardo Gama; o vice-prefeito, José Moura (Bita) Gusmão; os vereadores, Sivaldo (Ceçula) de Abreu, Janevaes (Aju) Moreira e Rodrigo (Xirrit) Alves; a secretária de Educação, Alecciene Gusmão; a secretária de Assistência Social, Norma Gama; a diretora e fundadora da Apae em Itambé, Cintia Gusmão; a presidente da Apae, Selma Campos; além de vários coordenadores municipais e equipe de profissionais que vão trabalhar diretamente com a Apae.

Na oportunidade, a diretora da Apae destacou que a instituição existe em Itambé há sete anos, lutando para se manter, e vem prestando um serviço de qualidade no município. “Por isso é de suma importância que a Administração esteja como parceira neste trabalho”, ressaltou Cintia, lembrando que não é de responsabilidade da Prefeitura, mas “como o gestor é uma pessoa sensível à causa, a Prefeitura entrou nessa parceria para investir em nosso trabalho”.

Durante a solenidade, o prefeito Eduardo Gama destacou a importância das ações que a instituição vem promovendo em Itambé. “Eu sou um admirador do trabalho da Apae e fico honrado em poder participar deste momento em que a capacidade de colaboração do Município em ações como essa, que envolve as áreas social e educativa, é ampliada”, destacou o prefeito.

Com a assinatura deste Convênio, a Prefeitura e a Apae estabelecem um Programa de Cooperação Técnica objetivando, entre outras ações conjuntas, a aquisição de materiais didáticos e ações específicas socioeducativas e de qualificação profissional a serem ministradas por profissionais técnicos do município.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias