Terminam nesta quinta-feira (11) as inscrições para o Vestibular de Medicina da UniFG

Por: Gisele Almeida 

Estão abertas, até esta quinta-feira, 11 de novembro, as inscrições para o Vestibular de Medicina 2022.1 do Centro Universitário UniFG, instituição de ensino pertencente ao ecossistema Ânima Educação. O processo seletivo visa o preenchimento de 40 vagas no curso de bacharelado em Medicina, que funciona em período integral, na cidade de Guanambi, e tem duração de seis anos. Para ingresso na graduação, os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio. 

As inscrições devem ser feitas on-line, acessando as páginas da Instituição ou da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Vunesp), organizadora do certame. Os locais de provas poderão ser consultados posteriormente, também pela internet.

O processo seletivo será realizado em uma fase, dividida em suas etapas. A primeira etapa não é eliminatória, mas os pontos obtidos serão somados aos pontos da etapa dois, para classificação. Trata-se do cumprimento de quatro atividades remotas propostas pela Inspirali Educação, que medem a afinidade do candidato com os valores e missão da Instituição e com a metodologia utilizada. 

Já a etapa dois é eliminatória e composta pela aplicação das provas discursiva e objetiva do Vestibular, que serão realizadas no dia 04 de dezembro de 2021, entre as 13 e 18 horas, de forma presencial, em Guanambi.

Nota máxima no Ministério da Educação (MEC), o curso de Medicina da UniFG busca garantir que o médico formado seja capaz de prestar atenção médica integral, fundamentada no equilíbrio de excelência técnica e relevância social, a partir de três focos de competência: gestão de serviços de saúde; cuidado individual e cuidado coletivo, e produção e difusão de conhecimentos na perspectiva da Educação em Saúde. Para isso, o graduando conta com projeto pedagógico inovador, com foco em seu projeto de vida e aprendizado na prática, além de infraestrutura com laboratórios de ponta, softwares e equipamentos modernos. 

Outros detalhes referentes ao Vestibular de Medicina 2022.1 da UniFG constam no Edital, disponível na página venhaserunifg.com.br/medicina, e também podem ser obtidos por meio do telefone (77) 3451-8400.

 

Serviço  

O quê? Vestibular de Medicina 2022.1 da UniFG

Quando? Dia 04 de dezembro, entre as 13 e 18 horas, de forma presencial

 

 

Foto de Capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,