77 3441-7081 — [email protected]

UESB FM estreia programas colaborativos em fevereiro

Por Assessoria de Comunicação da Uesb

 

Em busca de uma participação efetiva da comunidade regional, o Sistema Uesb de Rádio e TV Educativas (Surte) traz novidades para este ano de 2019. Com caráter colaborativo, a Uesb FM 97,5 abre espaço para cinco novos programas, que estreiam a partir do dia 10 de fevereiro.

As atrações foram selecionadas via Edital e discutirão, semanalmente, temáticas que contemplam demandas sociais em áreas como Saúde, Trabalho, Segurança Pública e tantas outras. “Nós temos um objetivo: formar e informar os nossos ouvintes. Como uma universidade pública, gratuita e de qualidade, nós entendemos que deveríamos, através também dos veículos de comunicação da Uesb, abrir novos espaços, novas possibilidade de discussão, novos campos de debate” aponta o professor Rubens Sampaio, assessor geral de Comunicação da Instituição.

Segurança e trabalho – Entre as propostas aprovadas, está o programa “Pelo Rádio da Polícia”, proposto pela Polícia Militar da Bahia. Larissa Couto, capitã da PM e responsável pela atração, explica que esse é um espaço de informar a sociedade sobre segurança pública. “A ideia do programa é atrair o público mais consciente ou levar essa conscientização, que tem tudo a ver com a Universidade e com a Uesb FM. A gente precisa empoderar essa comunidade sobre o conceito de segurança pública e a participação de cada um”, avalia.

Com foco em assuntos de interesse, especialmente, para o trabalhador, o ouvinte da Uesb FM também poderá acompanhar o “Estúdio Popular”. “Esse programa é pensado para atingir a grande massa dos trabalhadores, dos movimentos sociais, e para discutirmos ações ligadas ao trabalho, à saúde, a temáticas políticas e sobre o crescimento de toda uma categoria que precisa ter voz. É um programa de fortalecimento da população e, principalmente, dos trabalhadores”, afirma Luciano Souza, que está à frente do projeto.

Quebrando mitos com informação – O campo da saúde ainda traz muitas questões que carecem de debate. Nesse sentido, dois programas chegam à grade da Uesb FM para ampliar a informação: o “Hora do Bebê”, da Fundação de Saúde Pública, e “Apae da Gente”, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, ambos de Vitória da Conquista.

Com foco na primeira infância, o “Hora do Bebê” trará discussões com viés da humanização e de práticas integrativas desenvolvidas na Fundação. “Vamos levar informações sobre saúde, sobre crianças, sobre bebês, amamentação, gestão, para que a comunidade fique mais informada e, dessa forma, mais confortável dentro desse processo de zelo e de cuidado da família”, explica Felipe Bittencourt, diretor da Fundação.

Os mitos em torno da pessoa com deficiência também serão rompidos. “O Programa “Apae da Gente” é um grande sonho e, agora, uma grande realização. Muitos não sabem que [a Apae] é uma entidade filantrópica, que trabalha no eixo da Saúde e da Educação. Vamos estar, sobretudo, desmistificando alguns pensamentos em relação à pessoa com deficiência e mostrando a qualidade dos serviços oferecidos”, revela Josy Rodriguez, responsável pela atração.

O Programa “Plano Geral” fecha o quadro de novidades da emissora para fevereiro. As atrações vão ar durante a semana, conforme a programação abaixo:

 

 

 

Foto de Capa: Divulgação Uesb

Jornal do Sudoeste

Categorias