Vereadores de Caraíbas vão a Salvador defender investimentos no município

De campeão da escuridão, com menor número de ligações de luz elétrica no estado da Bahia, o município de Caraíbas  está caminhando para ter a oferta de energia elétrica universalizada na zona rural. Segundo o Superintendente de Energias e Comunicações – SUPEC /Seinfra, Celso Rodrigues,  de 2004 para cá foram já investidos mais de R$14 milhões em 1.350 ligações. Para o segundo semestre de 2017 e o primeiro semestre de 2018 já estão aprovados R$ 4,3 milhões destinados às ligações  de 200 domicílios. 

A iminente inversão do quadro de escuridão que penalizava o município foi uma das importantes informações obtidas pelo grupo político caraibense, que cumpriu nesta segunda-feira,28,  extensa agenda de audiências em órgãos estaduais, em Salvador, acompanhado dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual). Integraram o grupo os vereadores Flávio Meira, Juraci Costa da Silva (Jura), Januário Abade de Oliveira e Gilberto Dias, e o ex-prefeito Luiz Carlos Souza Patez (Luizinho).

A comitiva liderada pelos deputados Waldenor e Zé Raimundo teve a oportunidade de apresentar pleitos e firmar compromissos para a inclusão do município de Caraíbas no programa de expansão da rede de produção da piscicultura do estado, a regularização fundiária da zona rural e a ampliação da oferta de água e luz para a população, durante visita e audiências na Bahiapesca, Coordenação do Desenvolvimento Agrário (CDA), Seinfra/Luz Para Todos e Companhia de Engenharia Ambiental (CERB). 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias