Você precisa ficar em pé

Todos nós temos um lado sombrio. Eu poderia perguntar: qual é o dragão que não deixa você avançar? Qual a força negativa que ameaça engolir você? São sentimentos depressivos ou pessoas com as quais você não consegue se impor, porque eles dizem respeito ao seu lado mais fraco? Mas também posso lhe dizer que a força está em você. Você mesmo pode defender-se. E isso não significa uma luta pelo poder com aquele que está te ameaçando. Trata-se de ficar firme, de ficar em você e com você; de ficar em pé.  Você precisa da agressão para defender-se, a fim de que os ataques dos outros não o machuquem. Se você estiver em contato com a sua força interior, com a sua fonte interior, então as pessoas não têm poder sobre você. Unido a essa força, você pode lançar para fora todos os pensamentos e sentimentos que desejam forçá-lo para baixo.

Todos nós precisamos de uma posição estável. Para você sentir a sua própria força e estabilidade, poderia fazer esse exercício: fique de pé, confortavelmente, com os pés um pouco separados, e diga para você mesmo “eu tenho capacidade de ficar em pé, posso responder por mim mesmo, eu estou a meu favor”. Sinta em seu interior se as frases coincidem com o seu “estar de pé”. Depois foque em você. Junte os pés, levante os ombros o máximo que puder e diga as mesmas frases. Depois também fique em pé com as pernas bem abertas, como ou caubóis dos filmes do oeste americano, e medite essas mesmas frases. “Eu tenho capacidade de ficar em pé, posso responder por mim mesmo, eu estou a meu favor”.

Você perceberá que as duas últimas posturas contradizem as frases. Quem tem um ponto de vista muito estreito, quem se segura apenas medrosamente em si mesmo, não pode realmente ficar em pé com firmeza. E quem deseja demonstrar sua força, postando-se de pernas muito abertas, não percebe que pode ser derrubado com facilidade. Mas quem descansa em si, respectivamente em Deus, está firme sem precisar agarrar-se. Ele é claro em si, ele é como é, e para isso está firme. Nisso a gente pode confiar. Por isso, caro leitor, fique a favor de si mesmo. Você precisa ficar em pé. Esse exercício, que é muito simples, pode ajudar você.

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Categorias

Deixe seu comentário