Voluntárias Sociais enviam caminhão com doações para município de Itarantim

As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) encaminharam, nesta sexta-feira (15), para o município de Itarantim, na região sudoeste da Bahia, um caminhão lotado de doações contendo alimentos, cobertores, lençóis, colchões e brinquedos para atender à população que foi atingida pelas fortes chuvas que caíram na sede municipal durante a noite de terça (12) e madrugada da última quarta-feira (13). 

Dentre as doações encaminhadas para o município pelas Voluntárias Sociais estão feijão, leite em pó, café, açúcar e molho de tomate. Também foram arrecadados toalhas de banho, edredons, mantas, colchas e colchões, dentre outros produtos.   

“Em um momento com esse, é fundamental exercitar o olhar para o próximo e todas as suas necessidades. As famílias de Itarantim, que estão passando por dificuldades, merecem um olhar repleto de atenção e cuidado”, comentou a primeira-dama do Estado e presidente das VSBA, Aline Peixoto.

Várias ruas da cidade ficaram alagadas com as chuvas, cuja precipitação chegou a 110 milímetros em poucas horas, alagando casas, destruindo muros além de pavimentação das ruas. A água chegou a altura de 1,5 metro, danificando equipamentos públicos, além de provocar estragos em 100 casas, de acordo com levantamento da prefeitura local. Uma equipe de técnicos da Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) já está na região para avaliar os estragos.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias