Coronavírus, uma arma biológica!

Como sabemos tudo na vida se transforma! Até as guerras! As armas, em especial, as formas de matar! Tivemos duas grandes guerras que dizimaram pessoas em muitos países, atacados por um ou mais  inimigos físicos que agiam de forma compulsiva e assassina.

O tempo passou, a indústria bélica nunca descansou, sempre criando armas cada vez mais potentes e destruidoras. As classificações das mesmas dispensam apresentações pelas suas características físicas.

Entretanto, dois tipos de armas modernas, da mais absoluta letalidade, são as armas químicas e biológicas. As químicas se apresentam sob a forma de gazes, de uma maneira geral e as biológicas se manifestam pelo lançamento de uma forma de vírus, no meio ambiente, se espalham diabolicamente, matando indiscriminadamente todas as pessoas que se apresentam com imunidade baixa. São capazes de infetar a água, a terra o ar e, inclusive, os alimentos. São feitas a partir de toxinas, bactérias, vírus, fungos e outros micro-organismos que são fabricados em laboratórios com a especial finalidade de prejudicar a saúde das pessoas as levando à morte de forma inclemente como está fazendo o nosso mais indesejável monstro, conhecido pelo nome de Corona um vírus com alto poder de letalidade capaz de matar uma pessoa em poucos dias, como está acontecendo agora!

Esses tipos de armas foram usados em guerras entre países como Irã, Iraque, Rússia, Estados Unidos,  China, dentre outros. Curiosamente, esse vírus saiu de laboratórios chineses, país que tem um indisfarçável  desejo de  impor a sua soberania sobre os demais países do planeta.

Dentro desse contexto, tudo indica que o intruso do momento chamado  coronavírus, que está no nosso meio dizimando, impiedosamente, pessoas de todos os matizes, posições sociais, situação financeira, dentre outros valores, sem que nada impeça a ação desse monstro no nosso seio.

As armas biológicas mais fabricadas são feitas a partir do Antrax, Botulismo, Varíola e Ebola. São baratas de fácil transporte e de grande potência devastadora. Em poucas quantidades destroem muitas pessoas em um grande território, Por essa razão essas são as armas mais temidas da atualidade.

Sem contar o que está acontecendo no resto do mundo, a chegada desse vírus no nosso país expressa uma noção do que venha a ser uma arma biológica!  Sem soldados e canhões, mata só as pessoas e famílias sem destruir as casas!

Cícero Carlos Maia

Cícero Carlos Maia

Categorias