Por Gabriela Oliveira (reportagem@jornaldosudoeste.com)
A exoneração do Delegado Odilson Pereira Silva da titularidade da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da 10Coordenadoria Regional de Polícia Civil do Interior (10ª Coorpin) de Vitória da Conquista, publicada no Diário Oficial da Bahia nesta terça-feira (18), causou surpresa e indignação entre moradores do município.
O Delegado afirmou que, por enquanto, houve apenas a transferência de cargo e que aguarda a definição de sua nova lotação na Polícia Civil. A expectativa é de que a designação oficial seja divulgada até sexta-feira (21).Durante sua gestão na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, Odilson Pereira acumulou resultados expressivos no combate aos crimes patrimoniais. Quase R$ 10 milhões em dinheiro, veículos e bens foram apreendidos, além da desarticulação de quadrilhas e da recuperação de diversos automóveis roubados.
Reconhecido pela competência técnica e pela dedicação à segurança pública, o Delegado recebeu manifestações de apoio de moradores de Vitória da Conquista, que lamentaram sua saída e destacaram o impacto positivo de sua atuação na redução dos índices de criminalidade na cidade.
Foto: Reprodução/Internet



