MEC abre a lista de espera para os excedentes do Fies

Os pré-selecionados que não foram escolhidos na chamada única devem acompanhar sua eventual pré-seleção através da página do Fies no Portal Acesso Único do MEC

Por: Asscom Grupo Tiradentes

Os candidatos que participaram da seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) neste segundo semestre de 2022 ainda podem ser chamados para as vagas que não foram preenchidas na chamada única. A lista de espera para os postos remanescentes foi aberta na última segunda-feira, 22 de agosto. Desde então, os pré-selecionados vêm sendo chamados às instituições escolhidas para apresentar documentos e comprovar as informações prestadas na fase de inscrição.

As chamadas seguem até o dia 22 de setembro e são feitas através da página do Fies no Portal Acesso Único (https://acessounico.mec.gov.br/fies).

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a vaga que não é ocupada por um candidato pré-selecionado na chamada única volta para o sistema. E aí, outro candidato que esteja na lista de espera é pré-selecionado, conforme a classificação prevista no Edital do certame. Como essa lista não passa por um novo ranqueamento, os participantes da lista de espera precisam acompanhar sua eventual pré-seleção no próprio site do Fies.

Ainda de acordo com o MEC, o participante da lista que for pré-selecionado terá prazo de três dias úteis, a contar de sua convocação, para entrar na página do Fies e complementar sua inscrição, dando seguimento ao processo de contratação do financiamento junto à instituição de ensino e à Caixa Econômica Federal.

O Fies é um programa público que financia até 100% do valor de cursos superiores presenciais em faculdades e universidades privadas, de acordo com a renda familiar bruta do aluno. Em todo este ano, foram ofertadas 110.925 vagas para o programa, que tem a participação dos cursos presenciais das unidades de ensino do Grupo Tiradentes em Sergipe, Alagoas e Pernambuco. A distribuição das vagas disponíveis por unidade e por curso também deve ser consultada diretamente no site do MEC.

O interessado pode consultar outras informações nos sites https://www.unit.br/fies ou https://www.fslf.edu.br/fies, ou pelo Whatsapp (cada praça coloca o número, conforme abaixo)As equipes de cada unidade também atendem aos interessados através do Whatsapp, pelos seguintes contatos:

UNIT PE – (81) 9268-4671

FITS Jaboatão – (81) 99113-5159

UNIT AL – (82) 99133-8509

UNIT SE – (79) 99136-0555

FSLF – (79) 98108-9714

Asscom | Grupo Tiradentes

com informações do MEC

 

 

 

Foto de Capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,