MPT seleciona estagiários de Direito, Administração e Comunicação na Bahia

Por: Rogério Paiva/Ascom MPT Bahia

 

Estão abertas as inscrições para o concurso que vai selecionar estagiários para o Ministério Público do Trabalho em Salvador e em outras sete cidades do interior da Bahia. As vagas são para estudantes de graduação dos cursos de Direito, Administração e Comunicação Social. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online até a próxima segunda-feira (22/08). Logo em seguida, os candidatos vão precisar confirmar a inscrição, apresentando cópias dos documentos e doando uma lata de leite em pó, que será entregue a instituições filantrópicas. A inscrição deve ser feita exclusivamente no formulário disponível em https://link.mpt.mp.br/pTM9F8y.

O estágio no MPT é supervisionado por profissionais qualificados e cumpre todos os regramentos para Programas de Estágio Acadêmico. O estagiário aprovado poderá ser convocado para contrato de um ano renovável por até um ano ou até a colação de grau. Durante o tempo de estágio, será paga uma bolsa no valor de R$ 976 mensais, além de auxílio-transporte de R$ 11 por dia de estágio e Seguro de Acidentes Pessoais. A jornada semanal é de 20 horas. Além das 16 vagas para convocação imediata, o concurso vai formar cadastro de reserva para convocação posterior, o que ocorre à medida que os estagiários vão colando grau.

O Programa de Estágio Acadêmico do MPT na Bahia é bastante valorizado pelo órgão, que enxerga na presença de profissionais em formação dentro de sua rotina de trabalho uma oportunidade tanto para quem faz o estágio quanto para a organização. “O estágio é essencial para garantir a formação profissional completa do estudante e um importante instrumento de oxigenação dos ambientes de trabalho”, afirma o Procurador Claudio Dias Lima Filho, que coordena o programa no MPT na Bahia.

As 15 vagas são para alunos de cursos de graduação – Administração, Comunicação Social e Direito. Em todas elas há vagas disponíveis em Salvador para convocação imediata. No interior do Estado, a seleção será para estágio em Direito nos municípios de Barreiras, Eunápolis, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista e Feira de Santana. Além dos convocados imediatamente, quem se habilita no concurso passa a integrar o Cadastro de Reserva e poderá ser convocado sempre que surgirem novas vagas. O processo seletivo conta com cotas para pessoas com deficiência e minorias étnico-raciais.

 

Foto de capa: Divulgação/Ascom MPT Bahia

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,