Sua meta é viajar? Use pontos, milhas, e economize

Por: Bruno Costa

 

Se você ama viajar e está procurando uma maneira de conseguir aproveitar ainda mais esse tipo de atividade, é interessante procurar por programas de pontos, milhas e outros benefícios que você pode utilizar para esse objetivo.

A maioria das empresas de crédito tem oferecido estes serviços como parte de seus programas de fidelidade, o que abre muitas portas para quem gosta de viajar quando tem uma oportunidade avaliando o preço transporte aéreo.

Entretanto, o conceito de acumular milhas ainda não é muito difundido no mercado, e muitas pessoas ainda têm receio de que esse tipo de atividade não seja funcional, ou que as milhas não valham a pena investir tempo para conseguir.

Algumas empresas que trabalham com esse tipo de programa acabam não deixando as informações referentes ao acúmulo de pontos e milhas claro o suficiente, deixando muitas dúvidas na mente dos consumidores.

Entender esse conceito ajuda você a se decidir pelo tipo de programa de fidelidade que será utilizado e como você pode aproveitar melhor essa situação, garantindo resultados muito melhores a longo prazo.

Basicamente, os programas de milhas acontecem quando você utiliza algum serviço, como um cartão de crédito, e ganha pontos por utilização e pela adimplência que podem ser trocados por descontos e até mesmo gratuidade em passagens.

Esse tipo de estratégia recompensa os usuários pela utilização do serviço em primeiro lugar, e passa uma sensação de ganho que faz com que muitos consumidores acabem optando por usar essa ferramenta.

Para começar a receber os benefícios de um programa de fidelidade, basta fazer um cadastro na empresa que você utiliza o produto ou serviço, e começar a receber essas vantagens de imediato.

Os benefícios de acumular milhas são muitos, principalmente para quem utiliza com frequência esse tipo de serviço. Só o fato de você conseguir viajar com preços muito mais em conta já é bastante benéfico.

A gratuidade de passagens pode acontecer também para quem acumula milhas corretamente, e acaba possibilitando viagens que antes você tinha que deixar no campo dos sonhos.

As vantagens do programa de milhas fazem com que muitos profissionais de manutenção de câmeras de segurança sp se esforcem para conseguir resultados mais expressivos, que sejam realmente benéficos a longo prazo.

Um ponto importante para a utilização de programas de milha é justamente a economia. Em uma comparação, os pontos acumulados em algum tipo de serviço ou produto são muito similares a moedas, só que em formato digital.

Isso significa que esses pontos podem substituir dinheiro em diversas ocasiões, permitindo que você pague pelas passagens de avião com esse tipo de recurso, sem precisar gastar efetivamente com isso.

Para quem trabalha com programas de fidelidade, isso é um ganho muito importante. Isso porque você consegue economizar tanto na compra de um produto que precisa quanto no acúmulo de pontos para pagar outras atividades.

Esse é um mecanismo importante na estruturação de sua saúde financeira, que muitas vezes depende desse tipo de serviço para ser otimizada.

Apesar de seu uso ser majoritariamente para passagens aéreas, essa não é a única vantagem que as milhas podem oferecer para sua viagem. Existem diversas outras questões que podem ser resolvidas com estes pontos.

Além das passagens por si, você pode conseguir outros benefícios exclusivos, como por exemplo:

  • Upgrade de cabine;
  • Despacho de bagagem;
  • Acesso a salas vip de espera;
  • Traslado do aeroporto para o hotel.

Além de muitas outras vantagens que acabam sendo fundamentais na hora de escolher usar suas milhas de forma adequada.

Como acumular milhas

Agora que você entende um pouco mais sobre os programas de milhas e os diversos benefícios que eles oferecem, é hora de identificar como garantir uma estrutura de qualidade para você.

Vale lembrar que cada pessoa é única, e possui diferentes padrões de consumo e de utilização de serviços. Por isso, duas pessoas podem ter resultados completamente diferentes, mesmo que estejam em um mesmo serviço de milhas.

Adaptar essas questões a sua realidade é uma das maneiras mais efetivas de acumular esses pontos e conseguir resultados reais para suas interações, como ampliar seus benefícios e conseguir descontos maiores.

Apesar de parecer complexo, juntar esses pontos pode ser uma tarefa simples e prazerosa, desde que feita com qualidade e com entendimento do que você tem como principal objetivo.

Programas de fidelidade

Para começar a juntar suas milhas, o primeiro passo é conseguir um programa de fidelidade de qualidade. Existem diversas opções no mercado, e cada uma possui benefícios a serem considerados na hora de fazer sua escolha.

Ainda que você possa trabalhar com mais de um programa de fidelidade por vez, a verdade é que o ideal é concentrar seus ganhos para obter a maior vantagem quando for trocar os pontos por milhas.

Uma boa maneira de avaliar qual programa de fidelidade você utilizará é identificar com quais companhias aéreas você costuma viajar mais. Isso porque cada programa tem suas companhias parceiras, e é interessante que você escolha corretamente.

Assim, sempre que precisar viajar em uma empresa transportadora de são paulo para Piauí, conseguirá aproveitar ao máximo seus recursos de milhas, ampliando suas possibilidades de ganhos.

Além disso, é importante verificar a qualidade da operadora de milhas que você está escolhendo. Por ser um projeto que muitas vezes confunde as pessoas, existem golpistas que constantemente tentam tirar vantagem disso.

Por isso, é importante que você sempre procure uma empresa de qualidade para fazer a gestão de seus pontos, garantindo que a troca de milhas sempre que você utilizar será efetivada.

Cartões de crédito

Os cartões de crédito são os grandes aliados de quem deseja acumular milhas. A maioria das bandeiras possui seus próprios programas de pontos, que permitem a troca por milhas com muito mais facilidade.

Quando for contratar um serviço de cartão de crédito, é importante que você questione a possibilidade de acumular milhas no cartão de sua empresa que oferece desconto de títulos factoring

Isso porque nem todos os modelos de cartão oferecem esse serviço, e você pode acabar ficando na mão.

Hoje, existem diversas empresas no mercado que trabalham com cartões de crédito. Escolher a certa é uma questão de identificação, mas existem alguns elementos que devem ser destacados quando você estiver procurando um resultado adequado.

A taxa de anuidade, por exemplo, pode ser um problema.

Por isso, procure empresas que oferecem descontos ou até isenção para a taxa do cartão, possibilitando que você faça todas as compras de sua empresa de embalagem para exportação de maquinas por ele.

Quanto mais você utilizar o cartão, maiores serão os pontos conquistados. Por isso, é importante fazer a escolha certa com relação à linha de crédito e operadora do cartão que você acabará utilizando frequentemente.

Parcerias

Outro grande diferencial para quem deseja aprender a acumular milhas é trabalhar com os parceiros da administradora. Embora os cartões de crédito sejam os meios mais comuns de conseguir pontos e trocá-los por milhas, eles não são o único meio.

Muitos programas de fidelidade possuem parcerias com hotéis, postos de combustível e outros prestadores de serviços para você acumular benefícios, que posteriormente podem ser trocados por milhas.

Assim, se você estiver buscando facilidades para sua empresa de mão de obra terceirizada limpeza, é interessante buscar soluções que dialoguem diretamente com seu programa de fidelidade, para aproveitar melhor esse tipo de situação.

Normalmente, a lista de parceiros de um programa de fidelidade é facilmente encontrada, o que ajuda você a entender melhor quais serviços oferecem recursos verdadeiramente interessantes para esse tipo de proposta.

O ideal quando você utiliza um serviço parceiro é que a troca seja igualitária. Isso significa que a cada ponto gasto, você recebe uma milha. Algumas empresas fazem um cálculo diferente, mas ele pode não ser vantajoso.

Encontrar bons parceiros de seu programa de milhas é uma das formas mais efetivas de garantir um acúmulo maior de pontos, que pode possibilitar até mesmo a gratuidade em um desembaraço aduaneiro bagagem desacompanhada.

Considerações finais

As milhas são uma excelente maneira de conseguir viajar, principalmente para pessoas que utilizam com frequência cartões de crédito e outros recursos que possam gerar pontos para essa viagem.

Entretanto, além de cumular os pontos, uma parte importante desse processo é saber quando utilizá-los. Acompanhar o programa de fidelidade para ver ofertas e promoções de passagem é uma excelente estratégia.

Dessa maneira, você conseguirá aproveitar ao máximo seus pontos, garantindo oportunidades de viagem muito interessantes para lugares que você sempre desejou conhecer.

Além disso, com a frequência de viagens, se tornará muito mais fácil resolver questões de burocracia, permitindo que em um período rápido você resolva uma declaração de importação.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

Foto de capa: Freepik

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,